XXV CONJERGS

XXV CONJERGS - Vos sois o sal da Terra!

Aos Espíritas do Rio Grande do Sul e aos nossos convidados:

As horas de encanto, beleza, emoção e sentimentos em profusão vividas no final de semana da XXV CONJERGS deixam em nossas vidas lições inesquecíveis de união e de unificação.

Demonstramos toda a força e organização do Movimento Espírita do Rio Grande do Sul, o devotamento e fidelidade de almas valorosas à causa que nos irmana, superando desafios e sorvendo na taça do abençoado líquor do trabalho a plenitude que advém do dever cumprido.

Ensejamos, em nossos cinco pólos, um encontro de gerações que se fundiram na luz do mesmo ideal: Conectar-se com Jesus para adquirir e multiplicar os talentos que brotam da fonte inesgotável do seu Evangelho de Amor.

As boas e regeneradoras lutas travadas e vencidas antes e durante o transcurso do evento deram-nos a visão da intensidade da mudança que os jovens evangelizados podem empreender no mundo e do quanto a sua contribuição é determinante para o alvorecer do bem em nosso orbe.

Cabe-nos, em nome da Comissão Geral, externar a nossa gratidão a todos os espíritas gaúchos que ditosos disseram aos seus irmãos: “Trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra”.

Ao nosso querido amigo e irmão Divaldo Pereira Franco, que com sua equipe espiritual cruzou as sendas do Rio Grande. nos momentos em que a CONJERGS se realizava, semeando estrelas para iluminar os nosso corações e nos permitindo encerrar o encontro com a sua inspiradora mensagem.

Aos jovens que desde os primeiros instantes de planejamento e organização, curtiram, compartilharam, comentaram cada instante e permaneceram conectados com Jesus. assegurando o brilho da nossa CONJERGS.

Aos coordenadores de polo e suas laboriosas equipes pela liderança servidora exercida, cujo resultado ora se traduz em uma colheita farta que nutre os nossos corações de júbilo.

À Diretora da Federação Espírita Brasileira e Coordenadora da Área da Infância do Conselho Federativo Nacional da FEB, Miriam Dusi, que a nosso convite se fez presente, trabalhando com os evangelizadores, auxiliando na disseminação dos documentos norteadores à Ação Evangelizadora da Juventude, dividindo experiências de um profícuo labor de longo tempo à frente da Coordenação de Juventude do CFN e sorvendo conosco as alegrias advindas da união de esforços em torno do ideal de servir ao Cristo.

Ao Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita do Paraná que nos acompanhou nas atividades irmanando-se no mesmo propósito de aprendizagem e serviço.

À grande equipe do DIJ-FERGS integrada por todos os Diretores de DIJ do nosso estado e liderada pela Diretora Marlise Ribeiro e seu Vice-diretor, Fabiano Boeira, pela condução lúcida, paciente, humilde, honesta, compromissada, respeitosa e atenta que propiciou a primeira confraternização de juventudes espíritas em cinco polos simultâneos em nosso estado.

À nossa Diretoria Executiva que ao longo desses dois anos protagonizou momentos de abnegação ímpares no atendimento das muitas tarefas simultâneas, inadiáveis, complexas que uma gestão inovadora requer.

Ao Conselho Federativo Estadual, parceiro valioso, sem o qual o evento não seria possível, não fosse a confiança depositada em nossas propostas e a contribuição no aprimoramento das ações. 

Gravemos, pois, irmãos amados, de maneira indelével nas nossas almas, a orientação do benfeitor amigo, Emmanuel, para que prossigamos rumo à XXVI CONJERGS.

Tolerância é o cimento da união ideal.
E só a união faz a força.
Entretanto, há força e força. 
Reúnem-se milhões de gotas e criam a fonte.
Congregam-se milhões de fagulhas e formam o Incêndio.
Pensa um pouco e entenderás que é sempre muito fácil ajuntar os interesses da Terra e fazer a união para o bem da força, mas apenas entesourando as qualidades do Cristo na própria alma é que nos será possível, em verdade, fazer a união para a força do bem. "Seara dos Médiuns" Francisco Cândido Xavier.

Recebam, pois, o nosso abraço fraternal, agradecido e repassado de emoção pela oportunidade de servir que, generosamente, nos foi delegada. 

Maria Elisabeth da Silva Barbieri
Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul




Postagens mais visitadas deste blog

ATENDIMENTO FRATERNO CASAS DA UDE PASSO D'AREIA